Notícias

Grafiteiro Eduardo Kobra faz o maior mural do mundo em SP

Grafiteiro Eduardo Kobra faz o maior mural do mundo em SP

O muralista brasileiro Eduardo Kobra está produzindo em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, o “Maior Mural do Mundo”, com 5.742 metros quadrados. A obra ocupa todo um imenso paredão às margens da rodovia Castelo Branco (km 35), em um prédio que será o centro de distribuição e sede administrativa da empresa Cacau Show.

O novo mural de Kobra, iniciado no dia 15 de fevereiro, terá quase o dobro do tamanho do mural “Etnias – Todos Somos Um”, pintado por Kobra em 2016 no Boulervard Olímpico, no Rio de Janeiro, às vésperas dos Jogos Olímpicos, com cerca de três mil metros quadrados e que entrou para o Guinness World Record, o Livro dos Recordes.  “A proporção é inacreditável. É um grande desafio fazer essa nova obra”, conta o artista, que deve completar o mural em 25 dias.

Na segunda quinzena de abril, Kobra seguirá para Malawi, na África, a convite de Madonna, para realizar dois murais internos em uma instituição (hospital). A cantora viu uma obra de Kobra (“Fight for Steet Art”), no Brooklyn,  em Nova York, sobre Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol  e convidou o muralista. Entre os temas que Kobra desenvolverá, dentro da sua série “Olhares da Paz” (veja mais abaixo no release o tópico “A seguir, uma síntese das linhas de trabalho de Eduardo Kobra”.)

Ao final, estão Nelson Mandela, Martin Luther King, Desmond Tutu e, provavelmente, Mahatma Gandhi. Depois, Kobra segue para mais seis países.

O “maior mural do mundo” mostra uma única cena do processo de produção do cacau. “Fizemos um estudo para que a arte seja facilmente vista pelas pessoas que passam de carro na rodovia Castelo Branco. Percebemos que não seria possível colocar várias cenas ou personagens”, diz o artista, que acrescenta: “Antes de cada obra que faço há sempre muita pesquisa, como no caso recente da pintura sobre Anne Frank (‘Let me be myself’ – ‘Deixem-me ser eu mesma’), quando li ‘O Diário de Anne Frank’, assisti a dezenas de documentários e visitei a Casa de Anne Frank, em Amsterdã. Para este novo mural, a intenção original era viajar para a região amazônica e observar várias cenas do processo produtivo do cacau, mas depois de perceber que seria melhor uma única cena, usamos como inspiração uma fotografia de Lailson Santos, do livro ‘O Cacau É Show’, escrito por Alexandre Costa, presidente e fundador da Cacau Show.

Segundo Alexandre Costa, receber um mural de Eduardo Kobra é mais um marco na história da empresa. “É extremamente valioso para nós. A arte de Kobra é marcante, autêntica e torna o dia das pessoas mais felizes, o que se encaixa perfeitamente com a filosofia e proposta da Cacau Show, que busca sempre proporcionar surpresas e experiências memoráveis para todos”, afirma.

Fonte:http://www.acritica.net/editorias/cultura/eduardo-kobra-faz-o-maior-mural-do-mundo-na-rodovia-castelo-branco/196835/

 

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a

Leia mais
Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a

Leia mais

Sondagem da Construção indica retomada de crescimento no setor

A Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb

Leia mais