Notícias

Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a geração de 150 a 200 mil empregos formais até dezembro. O crescimento é esperado devido ao atual cenário de juros baixos e inflação controlada no País.

Conforme a CBIC, 2020 pode superar a marca de 2019, que deve ficar próxima aos 100 mil postos de trabalho, com avanço de 2%. A entidade acredita que o número de vagas pode até crescer mais, caso o mercado imobiliário continue surpreendendo com os lançamentos.

Apesar disso, a grande preocupação da indústria da construção diz respeito à situação do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que ainda tem futuro indefinido, principalmente com relação à faixa 1, que beneficia famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

No tocante às grandes obras de infraestrutura, o ritmo ainda é modesto, conforme a CBIC. As licitações de maior porte podem ocorrer ainda este ano, mas as obras só deverão começar em 2021.

Fonte: Site Aecweb

 

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a

Leia mais

Sondagem da Construção indica retomada de crescimento no setor

A Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb

Leia mais
Saiba quando especificar lajes alveolares

Saiba quando especificar lajes alveolares

Com vazios internos, lajes pré-moldadas se caracterizam pela execução ágil e pelo baixo peso. Entenda tudo sobre esta solu

Leia mais