Sorocaba - (15) 3225-3882

Notícias

Alunos da FESP conhecem as vantagens do pré-fabricado em concreto

Alunos da FESP conhecem as vantagens do pré-fabricado em concreto

Os alunos de Engenharia Civil, da FESP (Faculdade de Engenharia de São Paulo), realizaram um encontro em comemoração à II Semana de Engenharia para conhecer o sistema produtivo dos materiais pré-fabricados em concreto. Os profissionais do Grupo Premodisa acompanharam os estudantes em visitas técnicas, na Premodisa e Lajeal, além de assistirem a uma palestra realizada pelo engenheiro Wagner Barbosa.

Participaram das visitas representando o grupo Premodisa, os engenheiros: Rui Guerra, diretor, Wagner Barbosa, responsável técnico, George Chao Neto e Ricardo Guerra, responsáveis pela produção da Premodisa e Lajeal.

Através do coordenador do curso, o engenheiro Alfonso Pappalardo Junior, que fez a ponte para a realização das visitas monitoradas, os alunos participaram de uma palestra orientativa sobre os conceitos e mercado do sistema pré-fabricado. Na ocasião os processos de fabricação das peças em concreto, como pilares, vigas, escadas, painéis de fechamento, lajes alveolares e ainda o processo de corte e dobra do aço.

De acordo com o engenheiro Wagner Barbosa, é muito interessante, que, na fase acadêmica, os estudantes tenham o conhecimento necessário sobre os processos industrializados de construção.  “Sem dúvida, eles terão que lançar mão desses produtos para vencerem novos desafios. Desta forma, apresentamos um pouco da nossa experiência a estes jovens, pois é fundamental que eles despertem para novas possibilidades na área”, afirmou.

“Essa ponte com o meio acadêmico é importante para trocarmos experiências e informarmos sobre o sistema construtivo em pré-fabricado. Aqui, na Premodisa, foi possível ver, na prática, o que o professor ensinou em sala de aula”, disse Rui.

O Grupo Premodisa agradece o corpo docente da FESP, em nome do representante ALFONSO PAPPALARDO JR, pela importante iniciativa. O Grupo Premodisa se colocada à disposição para a realização de outras parcerias, como esta.

Nova etapa na reforma do prédio do Complexo Humberto Reale

Nova etapa na reforma do prédio do Complexo Humberto Reale

O São Bento deu início ontem às obras para a construção do segundo prédio do Complexo Humberto Reale. O novo

Leia mais
Norma técnica para cálculo de estruturas entra em consulta pública

Norma técnica para cálculo de estruturas entra em consulta pública

Revisão da NBR 6120, que trata sobre ações mínimas a serem consideradas no cálculo de estruturas de edificaç

Leia mais
Inscreva seu projeto para a 10ª edição do Prêmio AsBEA de Arquitetura

Inscreva seu projeto para a 10ª edição do Prêmio AsBEA de Arquitetura

Poderão participar projetos não edificados ou com obras concluídas nos últimos cinco anos. Dividido em 8 categorias, o con

Leia mais