Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas
A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a
Leia maisOs alunos de Engenharia Civil, da FESP (Faculdade de Engenharia de São Paulo), realizaram um encontro em comemoração à II Semana de Engenharia para conhecer o sistema produtivo dos materiais pré-fabricados em concreto. Os profissionais do Grupo Premodisa acompanharam os estudantes em visitas técnicas, na Premodisa e Lajeal, além de assistirem a uma palestra realizada pelo engenheiro Wagner Barbosa.
Participaram das visitas representando o grupo Premodisa, os engenheiros: Rui Guerra, diretor, Wagner Barbosa, responsável técnico, George Chao Neto e Ricardo Guerra, responsáveis pela produção da Premodisa e Lajeal.
Através do coordenador do curso, o engenheiro Alfonso Pappalardo Junior, que fez a ponte para a realização das visitas monitoradas, os alunos participaram de uma palestra orientativa sobre os conceitos e mercado do sistema pré-fabricado. Na ocasião os processos de fabricação das peças em concreto, como pilares, vigas, escadas, painéis de fechamento, lajes alveolares e ainda o processo de corte e dobra do aço.
De acordo com o engenheiro Wagner Barbosa, é muito interessante, que, na fase acadêmica, os estudantes tenham o conhecimento necessário sobre os processos industrializados de construção. “Sem dúvida, eles terão que lançar mão desses produtos para vencerem novos desafios. Desta forma, apresentamos um pouco da nossa experiência a estes jovens, pois é fundamental que eles despertem para novas possibilidades na área”, afirmou.
“Essa ponte com o meio acadêmico é importante para trocarmos experiências e informarmos sobre o sistema construtivo em pré-fabricado. Aqui, na Premodisa, foi possível ver, na prática, o que o professor ensinou em sala de aula”, disse Rui.
O Grupo Premodisa agradece o corpo docente da FESP, em nome do representante ALFONSO PAPPALARDO JR, pela importante iniciativa. O Grupo Premodisa se colocada à disposição para a realização de outras parcerias, como esta.
A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a
Leia maisA Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a
Leia maisA Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb
Leia mais