Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas
A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a
Leia maisSustentabilidade e rapidez na execução das obras fizeram com que o setor da construção civil aderisse aos pré-fabricados.
O ramo da construção civil vem se mostrando cada vez mais exigente. A busca por qualidade, rapidez e sustentabilidade na execução das obras fez com que as estruturas pré-fabricadas de concreto ganhassem espaço no setor nos últimos anos. Isso se deve, principalmente, ao custo benefício que a utilização de lajes, pilares, vigas e paredes já prontas geram na hora de construir, já que o rígido controle de qualidade evita desperdícios durante a montagem das estruturas.
Além do custo beneficio, o tempo para a conclusão de uma obra com pré-fabricados é menor do que o do método convencional de construção. Jorge Gabriel, diretor industrial de uma fábrica do interior paulista, sabe bem disso. Ele optou por utilizar os pré-fabricados da Premodisa na instalação da empresa em Porto Feliz (SP).
“Utilizamos os pré-fabricados em uma área de aproximadamente 2000 m². Solicitamos a construção de quatro prédios, três deles já foram entregues, falta apenas um de 100m². isso porque, eles foram pedidos em momentos diferentes, se tivéssemos requisitado todos ao mesmo tempo os quatro já teriam sido entregues”, conta Jorge.
Há 25 anos e com mais de duas mil obras realizadas a Premodisa é referência no fornecimento de estruturas pré-fabricadas em todo o estado. “Nós conhecemos a Premodisa há vários anos e consideramos o trabalho da empresa excelente por todos os aspectos que ela apresenta. A qualidade dos produtos, o excelente atendimento e o cumprimento dos prazos fazem o nosso nível de satisfação atingir os 100%”, garante Jorge Gabriel.
Fonte: G1 - Sorocaba e Jundiaí
A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a
Leia maisA Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a
Leia maisA Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb
Leia mais