Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas
A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a
Leia maisMãe, trabalhadora, dona de casa e, em muitos casos, também arrimo de família. A mulher conquistou o devido espaço na sociedade, mas foi por meio de muita luta.
A data de 8/3, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1977, como o Dia Internacional da Mulher, é um momento para se reconhecer as conquistas sociais, políticas e econômicas já alcançadas por elas, mas também de se abrir espaço para discussões de temas que ainda são tabus, como: remunerações desiguais e violência.
Muitas foram as lutas ao redor do mundo pelo reconhecimento dos direitos das mulheres, com ênfase no pós Segunda Guerra Mundial. Um dos movimentos mais emblemáticos foi aquele que ficou conhecido como “a queima dos sutiãs”, um protesto que reuniu cerca de 400 mulheres ativistas durante o concurso de Miss América, em Atlantic City, nos Estados Unidos, em 1968.
Hoje, apesar dos muitos avanços e vitórias, ainda existem casos de abusos contra as mulheres, principalmente, no que se refere à agressão física, moral ou sexual. A sociedade ainda precisa evoluir muito nesse sentido e, somente por meio da informação e do debate, é que se poderá diminuir o preconceito e construir um mundo mais justo.
Faça a sua parte! Se conhece mulheres que são vítimas de violência de qualquer tipo, denuncie! Em Sorocaba, há um telefone gratuito e confidencial, o 180, que resguarda a sua segurança e pode salvar uma vida.
<!-- [if gte mso 9]>
A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a
Leia maisA Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a
Leia maisA Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb
Leia mais