Sorocaba - (15) 3225-3882

Notícias

Pré-fabricado, também é versátil

Pré-fabricado, também é versátil

Além do pré-moldado, existem também os pré-fabricados, que são igualmente versáteis e também agilizam o processo de construção. Ambos devem atender padrões e especificações técnicas, mas, segundo Rui Guerra, diretor da Premodisa, que produz pré-fabricados, a diferença entre os dois materiais é que os elementos pré-fabricados em concreto são produzidos industrialmente e o pré-moldado é produzido dentro do canteiro de obras.

O pré-fabricado também proporciona prazos reduzidos e qualidade na obra. Rui afirma que esse sistema atende desde residências até prédios multipavimentos.

As vantagens em optar por esse tipo de construção são diversas. "Como a construção dessas peças é realizada dentro de uma indústria, é possível ter total controle da qualidade, resistência, dimensões e acabamentos. No canteiro de obra, o uso do pré-fabricado diminui, drasticamente, a mão de obra, o desperdício de materiais, elimina a geração de entulho, promove maior organização e reduz o tempo de obra, além de garantir o rápido retorno do investimento. Outra vantagem do pré-fabricado em concreto é que os custos não sofrem alteração no decorrer da obra".

Segundo Rui, o pré-fabricado reduz em cerca de 25% o tempo de obra, devido à execução simultânea das etapas de fundação e fabricação.

Rui afirma ainda que as peças possuem um rigoroso controle de qualidade e especificações, mas recomenda a aplicação de produtos que protejam a superfície, no intuito de se evitar a penetração de impurezas, que, ao longo do tempo, possam prejudicar a aparência.

Fonte: G1 - MERCADO IMOBILIÁRIO - 01/02/2016

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a

Leia mais
Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a

Leia mais

Sondagem da Construção indica retomada de crescimento no setor

A Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb

Leia mais