Sorocaba - (15) 3225-3882

Notícias

Pré-fabricado, também é versátil

Pré-fabricado, também é versátil

Além do pré-moldado, existem também os pré-fabricados, que são igualmente versáteis e também agilizam o processo de construção. Ambos devem atender padrões e especificações técnicas, mas, segundo Rui Guerra, diretor da Premodisa, que produz pré-fabricados, a diferença entre os dois materiais é que os elementos pré-fabricados em concreto são produzidos industrialmente e o pré-moldado é produzido dentro do canteiro de obras.

O pré-fabricado também proporciona prazos reduzidos e qualidade na obra. Rui afirma que esse sistema atende desde residências até prédios multipavimentos.

As vantagens em optar por esse tipo de construção são diversas. "Como a construção dessas peças é realizada dentro de uma indústria, é possível ter total controle da qualidade, resistência, dimensões e acabamentos. No canteiro de obra, o uso do pré-fabricado diminui, drasticamente, a mão de obra, o desperdício de materiais, elimina a geração de entulho, promove maior organização e reduz o tempo de obra, além de garantir o rápido retorno do investimento. Outra vantagem do pré-fabricado em concreto é que os custos não sofrem alteração no decorrer da obra".

Segundo Rui, o pré-fabricado reduz em cerca de 25% o tempo de obra, devido à execução simultânea das etapas de fundação e fabricação.

Rui afirma ainda que as peças possuem um rigoroso controle de qualidade e especificações, mas recomenda a aplicação de produtos que protejam a superfície, no intuito de se evitar a penetração de impurezas, que, ao longo do tempo, possam prejudicar a aparência.

Fonte: G1 - MERCADO IMOBILIÁRIO - 01/02/2016

Brasil terá demanda de 11,9 milhões de moradias até 2027

Brasil terá demanda de 11,9 milhões de moradias até 2027

Conclusão faz parte do estudo “Análise das Necessidades Habitacionais e suas Tendências para os Próximos Dez Anos&rdq

Leia mais
Nova etapa na reforma do prédio do Complexo Humberto Reale

Nova etapa na reforma do prédio do Complexo Humberto Reale

O São Bento deu início ontem às obras para a construção do segundo prédio do Complexo Humberto Reale. O novo

Leia mais
Norma técnica para cálculo de estruturas entra em consulta pública

Norma técnica para cálculo de estruturas entra em consulta pública

Revisão da NBR 6120, que trata sobre ações mínimas a serem consideradas no cálculo de estruturas de edificaç

Leia mais